top of page

Ministério da Defesa Alemão Suspende Conta no X Citando Dificuldades em Debate Objetivo

  • Foto do escritor: Diogenes Régis
    Diogenes Régis
  • 14 de jan.
  • 1 min de leitura

O Ministério da Defesa da Alemanha anunciou que deixará de usar a plataforma X, de propriedade do bilionário Elon Musk, a partir desta quarta-feira (15). Segundo comunicado oficial, a decisão foi motivada pela dificuldade crescente em manter uma “troca objetiva de argumentos” na rede social.


Ministro de Defesa da Alemanha
Ministro de Defesa da Alemanha

Primeira Suspensão de Ministério de Segurança


O órgão é o primeiro ministério de segurança na Alemanha a suspender atividades na plataforma. Apesar disso, o Ministério da Defesa ressaltou que poderá responder “excepcionalmente” no X, caso surjam situações como campanhas de desinformação.


Críticas ao X e Elon Musk


Desde que Musk adquiriu o X em 2022, a plataforma tem sido alvo de críticas por espalhar desinformação e por falta de moderação. Musk, defensor de uma visão ampla de liberdade de expressão, rejeita qualquer forma de censura e tem sido associado ao apoio a figuras e partidos controversos, como o partido de extrema-direita alemão AfD, o que gerou indignação entre os partidos do governo alemão.


Debate Sobre Presença Governamental nas Redes


Apesar da decisão, o governo alemão defende que é importante manter presença onde o público busca informações, mas a postura de Musk e as recentes controvérsias parecem ter acelerado a mudança de estratégia do Ministério da Defesa.



Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page