Motorista de ônibus atingido por avião relata momento de pânico: "Salvei todo mundo"
- Rômulo Araujo
- 6 de fev.
- 2 min de leitura
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, atingindo a traseira de um ônibus municipal e provocando um incêndio. O motorista do coletivo, visivelmente abalado, afirmou que conseguiu evitar uma tragédia maior.

"Não consigo falar nada. O avião bateu. Só sei que salvei todo mundo", disse o condutor emocionado, em vídeo gravado por uma testemunha no local do acidente.
O que aconteceu no acidente?
A aeronave tentava um pouso forçado na via, mas acabou colidindo com o ônibus, que fazia a linha 8500-10 (Terminal Pirituba/Terminal Barra Funda). O impacto gerou um incêndio que destruiu completamente o coletivo.
Segundo informações da Viação Santa Brígida, o motorista sofreu um mal súbito logo após o acidente e precisou ser socorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram na queda do avião. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.
Feridos e impacto na região
Além da fatalidade, ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Entre elas, um motociclista, atingido por destroços do avião, e uma passageira do ônibus, que sofreu um ferimento na cabeça. Ambos foram encaminhados para a UPA Vergueiro.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Melo, destacou que o acidente poderia ter sido ainda mais grave.
"A tragédia poderia ter sido maior, porque era o horário de pico no trânsito de São Paulo. Felizmente, o avião caiu quando o semáforo estava fechado, o que evitou que houvesse veículos exatamente no local do impacto", afirmou.
As causas da queda da aeronave estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Se quiser ajustes ou outro enfoque, é só avisar!





Comentários